Loading...
A MAISON 2016-11-17T15:14:46+00:00

História

Há quase 30 anos atuando no segmento da alta costura para festas, as estilistas Beth Chaves e Águeda Pessoa contam que a história da Maison começou em 1988, quando as irmãs abriram seu primeiro ateliê na Asa Norte, Brasília. Em 1999, para dar conta das novas proporções do negócio e atender melhor ao seu público, o empreendimento ganhou um novo endereço, no Lago Norte, e uma nova identidade, Maison Boulevard, que faz referência à paisagem ao entorno do ateliê.

As estilistas Beth Chaves (à direita) e Àgueda Pessoa (à esquerda).

Beth Chaves e Águeda Pessoa

Para as irmãs, atuar no ramo da alta costura requer sensibilidade, entusiasmo e experiência. “Cada cliente que procura a Maison compartilha um sonho, uma idealização. Nós abraçamos sonhos com entusiasmo, e possuímos a experiência e a sensibilidade para torná-los realidade”, contam as estilistas.

O Ateliê

Entre o pedido de um vestido e o sonho realizado, há um trabalhoso processo de produção. No segmento da alta costura para festas, a pesquisa é uma ferramenta imprescindível. É necessário estudar e buscar referências para estar atualizado sobre as tendências, sobre o que é mais adequado para cada tipo de evento, conforme horário e local, e sobre quais cortes valorizam mais cada formato de corpo.

Os resultados dessa primeira pesquisa orientam o desenvolvimento de uma primeira versão de croqui. Todos os detalhes do vestido são pensados em associação com materiais de alta qualidade. A escolha do tecido, o trabalho em pedrarias e bordados, as provas e os acabamentos, nada passa despercebido pelos olhos de Beth e Águeda, que fazem questão de atender pessoalmente cada cliente que escolhe a Maison Boulevard.

“Qualidade é resultado de atenção e capricho nos detalhes, desde a escolha de tecidos ao último ponto do bordado”.

Parceiros

Cabelo
Wanderley Estrella
61 99342-9297

Fotografia
Júlio Dutra
www.juliodutra.com

Make
Woschintonn Torrecillas
61 98118-8008

Wagen Fernandes
61 982008118